Documentário

Assista o documentário clicando no link

Sindipetro na Mídia

Outros Vídeos

Sindipetro na Mídia

Outros Vídeos

Coordenação Sindipetro PA/AM/MA/AP: Bruno Terribas

Coordenação UFPA: Prof. William Gaia

Bolsistas de extensão: Alan da Silva Dias, Luana Camila da Silva Rosário e Matheus G. Lima (UFPA)

Agradecimentos: Agnelson Camilo, Claiton Coffy, Daniel Samarate, Emídio Rebelo Filho, Jiumar do Carmo, João Luiz Evangelista, Maria Davina Bezerra Leal (in memorian), Paulo Cesar Castro, Raimundo Gomes, Raquel Monteiro, Silvio Cláudio, Zenilda Laborda Passos

Sobre o Projeto

A pesquisa “Trabalhadores e Suas Lutas no Sindicato dos Petroleiros do Pará, Amazonas, Maranhão e Amapá”, que deu origem ao “Projeto de Memória – Sindipetro PA/AM/MA/AP 60 Anos” é resultado de uma parceria entre a entidade sindical e a Faculdade de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O projeto de extensão foi iniciado em agosto de 2020 e previu como objetivos, entre outros, a higienização, organização, catalogação e digitalização da documentação histórica existente no Sindipetro, como boletins informativos, acervo fotográfico, atas de assembleias, etc. No período também foram realizadas entrevistas com dirigentes atuais e ex-diretores do Sindicato, com a finalidade de permitir que, através dos relatos das memórias dos próprios sujeitos que atuaram no movimento sindical nas últimas décadas, fosse possível registrar momentos importantes da trajetória da categoria e sua organização. Também será realizada ainda, durante o ano, uma programação de eventos que incluirá uma exposição de fotografias e documentos do acervo.

O projeto seguirá em andamento no próximo período, visto que tanto a história do Sindipetro PA/AM/MA/AP continua sendo construída e registrada, quanto ainda há muito material a ser agregado ao arquivo do Sindicato.

Chamamos toda a categoria petroleira e demais companheiros(as) que participaram da construção dessa história e tenham materiais ou relatos para contribuir que entrem em contato via e-mail [email protected] ou via redes sociais no @sindipetroamazonia.

SINDIPETRO PA/AM/MA/AP, 60 ANOS: Sempre em defesa dos direitos da classe trabalhadora, do monopólio do petróleo e pela Petrobras 100% estatal!

Coordenação Sindipetro PA/AM/MA/AP: Bruno Terribas

Paulo Cesar Guimarães Castro

Renato Soares Valente

Sobre o Projeto

Funeral services you can trust.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed at diam ut tellus dignissim pharetra. Fusce venenatis dapibus efficitur.

consectetur adipiscing

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit,
Bloco 1
Bloco 2
Bloco 3
Bloco 4

Fatos históricos do SINDIPETRO

Campanha Salarial Manaus - 1991
Greve 2015

consectetur adipiscing

Reproduzir vídeo

Sobre nós Pingu

Nosso Sindicato

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Our Promise

Our Mission

Linha do Tempo

História do Sindipetro

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Evento 1

Evento 2