Entre os dias 4 e 18 de setembro, os trabalhadores e trabalhadoras da Ática, aposentados e pensionistas das bases do Sindipetro Amazônia se reuniram em assembleias ordinárias para deliberar sobre pautas cruciais para o futuro da nossa entidade.
Os encontros foram marcados pela forte participação da categoria, que demonstrou seu compromisso com a transparência e a democracia sindical.
Gestão Transparente: Contas Aprovadas
Um dos pontos centrais das assembleias foi a votação da prestação de contas referente aos exercícios de 2023 e 2024. A gestão transparente dos recursos do sindicato foi confirmada pela base, que referendou o parecer favorável já emitido anteriormente pelo Conselho Fiscal.
Para garantir o acesso à informação e a total transparência do processo, todos os balancetes e demonstrações de resultados dos exercícios (DREs) e os respectivos pareceres do Conselho Fiscal encontram-se disponíveis na íntegra no site do sindicato.
Democracia em Ação: Comissão Eleitoral Eleita
Outro passo fundamental para a organização do nosso sindicato foi a eleição da Comissão Eleitoral. Este grupo terá a importante tarefa de organizar e conduzir o próximo processo eleitorais da entidade, para a escolha da gestão 2026-2029.
Foram eleitos os seguintes companheiros e companheiras:
• Eduardo Amaro (Sindipetro AL/SE)
• Rosiane Pantoja (Stafpa)
• Nilson Viana (Aposentado)
• Livan Alfredo R. Gomes (Aposentado)
• Jonas G. Oliveira Neto (TA – São Luís)
A diretoria do Sindicato agradece a participação dos filiados e filiadas. A aprovação das pautas representa mais um passo importante no fortalecimento da nossa organização e na garantia de um processo democrático, transparente e conduzido pela base. Seguimos juntos!