Organizar a greve nacional para barrar a privatização

Gestão Temer/Parente anuncia venda de refinarias e terminais. Somente a luta poderá garantir os empregos!

O ataque do governo Temer à Petrobras atingiu um nível histórico ao ser anunciada, na última semana, a venda de 4 refinarias e 12 terminais no NE e SE.

Mais uma vez, a “abertura do mercado para concorrência” e a “redução do endividamento” são utilizadas como pretexto para a entrega de patrimônio às transnacionais do petróleo.

Milhares de trabalhadores próprios e contratados terão seus empregos diretamente ameaçados se não
impedirmos que se concretize a privatização do refino e logística. Mesmo com o quadro da privataria já escancarado, o RH da empresa, os gerentes e puxa-sacos tentam enganar os/as trabalhadores/as vendendo ilusões em alguma possibilidade de “salvação” individual.

Não se deixe enganar! Em todas as privatizações até hoje ocorreu a mesma história: rebaixamento de direitos, demissões em massa e fim da previdência complementar.

Para barrar este processo, será necessária a construção da Greve Nacional dos/as Petroleiros/as. Este é o único e necessário caminho para vencermos esta batalha de vida ou morte contra os que querem destruir a Petrobras e a nossa categoria!

Todos/as devemos estar conscientes de nosso papel decisivo neste momento. Em consonância com o calendário nacional a ser definido no próximo mês, serão convocadas assembleias gerais para discutir e deliberar nosso futuro. Fique atento e participe!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *