RMNR: VITÓRIA DA CATEGORIA NO TST

Antes do segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, os/as petroleiros/as acompanharam com atenção e comemoraram uma vitória histórica obtida em Brasília. O placar favorável foi de 13×12 no julgamento de incidente de recurso repetitivo e será aplicado a todos os casos semelhantes em tramitação na Justiça do Trabalho.

Diretores do Sindipetro (PA/AM/MA/AP) participam de sessão no TST

A sessão durou cerca de 10 horas e foi acompanhada, na sala de reuniões do Pleno, por quatro diretores do Sindipetro PA/AM/MA/AP e por advogados da federação. Nossos advogados visitaram os gabinetes dos ministros nos dias anteriores à votação para intensificar o convencimento dos magistrados sobre a nossa tese jurídica.

Em 27 de outubro do ano passado, a direção do sindicato já havia participado da audiência pública no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com intervenções realizadas pelos diretores Agnelson Camilo e Jonas Oliveira.

Com nossa vitória, voltam a tramitar os processos individuais e coletivos que estavam sobrestados à espera desta decisão. Em virtude das inúmeras e complexas dúvidas sobre o assunto, divulgaremos em breve atividades de esclarecimento em cada base para que todos/as possam receber as informações com mais precisão. A orientação desde já é que aqueles/as que não tenham ingressado com as ações busquem imediatamente a assessoria jurídica do sindicato para fazê-lo.

Esta vitória mostra que vale a pena lutar pelos nossos direitos, unidos em torno das organizações da classe trabalhadora como o sindicato.

Agora é preciso retomar o fôlego para a construção da greve nacional petroleira e de uma greve geral para barrar todos os ataques do governo Temer e de seu fantoche Ivan Monteiro. A luta continua!