GOVERNO INIMIGO DO BRASIL: GREVE GERAL CONTRA OS ATAQUES DE BOLSONARO

Greves são o último recurso contra um governo ou patrão explorador, contra reformas injustas, contra uma crise que joga a conta a pagar para o povo. É uma forma de defesa, uma ferramenta para garantir condições dignas de vida. Em 2019, todos esses motivos estão em jogo no Brasil.

A defesa do direito à aposentadoria, da educação pública e do emprego são pautas fundamentais da mobilização

Boa parte dos eleitores de Bolsonaro acreditou nas promessas de geração de empregos, crescimento econômico e política sem toma-lá dá-cá. Desde os primeiros dias, porém, começou o engano: fechamento do Ministério do Trabalho, facilitação do comércio de armas e trapalhadas dentro e fora do Brasil.

Mesmo assim, Bolsonaro renova as falsas promessas de crescimento econômico. Para ele e Paulo Guedes, basta aprovar a Reforma da Previdência e tudo será resolvido. Porém é justamente aí que reside o maior ataque aos trabalhadores: uma reforma que vai tornar insuportável o trabalho do brasileiro e arruinar o futuro da previdência social dos contribuintes.

Nos últimos dias 15 e 30 de maio, estudantes, professores e movimentos sociais realizaram atos contra os cortes na educação e irão seguir na luta.

A Petrobras só foi criada como uma empresa do povo brasileiro porque o povo foi às ruas. Benefícios como as férias remuneradas e o 13º salário só existem porque o povo foi às ruas. A ditadura só acabou porque o povo foi às ruas. E assim será mais uma vez: a população só impedirá que o pior ataque ao Brasil seja concretizado se for às ruas no dia 14 de junho! Ou seja, quem não luta, tá morto!

Dez motivos para a greve geral

1º Bolsonaro anunciou a privatização de 8 das 13 refinarias da Petrobras, além de entregar de bandeja as UTEs Jaraqui e Tambaqui, no Amazonas.

2º Após seis meses de governo, o Brasil tem queda no PIB, caminhando rumo a uma forte recessão.

3º O país acumula 13 milhões de desempregados e outros 47 milhões no comércio informal.

4º O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou corte de 30% no orçamento da pasta, atacando o ensino público e a ciência do país.

5º Bolsonaro quer flexibilizar a legislação ambiental, aumentando o desmatamento, o que radicalizará conflitos agrários e arriscará vidas.

6º 197 novos agrotóxicos já foram liberados para as lavouras brasileiras, envenenando ainda mais a agricultura e os alimentos produzidos no país.

7º As alterações permissivas no Código de Trânsito Brasileiro, que já é um país líder em mortes no trânsito no mundo inteiro.

8º O ministro da Justiça, Sergio Moro está envolvido num escândalo que o coloca em xeque no governo.

9º O pacote anticrime de Moro que na prática, flexibiliza, a letalidade policial brasileira contra a população negra e pobre.

10º A proposta de diminuição do BPC para R$ 400, menos da metade de um salário. Dá para viver assim?

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *