DIREÇÃO DA EMPRESA FECHA PRÉDIOS NO NORDESTE

Trabalhadores da Petrobras na Bahia e em Pernambuco estão vivendo, junto com as famílias, sob o temor de um anúncio feito pela companhia no último dia 4 de setembro: a transferência desses petroleiros para os estados de Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

Edifício Torre Pituba (Ediba), na Bahia: um dos alvos da direção da Petrobras (Foto: Sindipetro Bahia).

Na Bahia, a decisão da companhia impacta os trabalhadores do Edifício Torre Pituba (Ediba) e, em Pernambuco, os do Edipe. No Recife, por exemplo, há relatos de que a gerência da contabilidade já deixa o prédio. O departamento de Recursos Humanos poderá ser o próximo.

No Ediba, empregados narram choro e desespero pelos corredores do edifício. O clima de tristeza é resultado das demissões de contratados em vários departamentos. As informações são do Sindipetro Bahia.

“Nós estamos mandando currículos para vários gerentes do Sudeste e todos falam que têm metas para reduzir pessoal. Não estamos encontrando lugar para ir”, desabafou um dos trabalhadores.

Mesmo com esposa e filhos em Salvador, muitos empregados estão sendo pressionados a efetuar a mudança imediatamente. Assim, a Petrobras concretiza seu objetivo de corte de despesas às custas de um de seus maiores patrimônios, que é a/o trabalhadora/o da companhia.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *