TERCEIRIZADOS MASSACRADOS COM DESMANDOS DAS “GATAS”

O Sindipetro PA/AM/MA/AP tem recebido constantemente denúncias sobre situações absurdas enfrentadas pelos(as) companheiros(as) terceirizados(as). Um dos casos mais revoltantes tem sido as práticas da empresa GM Service, que atua em Urucu e nas termelétricas Jaraqui e Tambaqui.

A empresa tem tentando trocar “na marra” a representação sindical da categoria, passando a Convenção Coletiva do Sindicato da Indústria da Construção Civil e Montagem de Coari para o Sindicato dos Empregados de Condomínio de Manaus, ferindo completamente a legislação e rebaixando cláusulas atuais. Tudo isso feito sob ameaça de demissão caso não acatem a mudança!

Além disso, ainda até o recebimento do salário pelo trabalho prestado e demais benefícios virou um drama. Já são três ofícios enviados pela direção da empresa informando o atraso do pagamento este mês. O último deles, de 10/03, promete pagamento na próxima segunda-feira (15).
Também tem sido constante os atrasos dos vale alimentação e transporte. Porém, os(as) trabalhadores(as) já estão descrentes com as promessas.

É preciso acabar com a farra das terceirizadas: os gerentes responsáveis receberam todas estas denúncias por meio do Sindicato e têm obrigação de fazer cumprir a lei e protegerem os diretos dos(as) terceirizados(as)!