CONGRESSO REGIONAL DOS PETROLEIROS 2022 PREPARA A CAMPANHA REIVINDICATÓRIA DO ACT

Atividade é o primeiro passo para organizar a luta pela retomada dos direitos e a continuidade da defesa da Petrobras estatal

Nos próximos dias 8 e 9 de abril, a categoria petroleira da Amazônia se reunirá no 35º Congresso Regional dos Petroleiros, em Belém (PA).

O tema para este ano será “60 anos de lutas: Petrobras fica na Amazônia — Em defesa dos direitos da classe trabalhadora, do monopólio do petróleo e gás e da Petrobras 100% estatal!”, em referência ao sexagésimo aniversário do Sindipetro PA/AM/MA/AP e suas principais bandeiras de luta.

O Congresso Regional tem o importante papel de servir como pontapé inicial da organização dos (as) petroleiros para a Campanha Reivindicatória do ACT 2022.

Os participantes discutirão, entre outros temas, a pauta e a delegação que será remetida ao 13º Congresso Nacional da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), que ocorrerá em Santos (SP) de 28/04 a 1º de maio. No fórum nacional da FNP, será debatida e deliberada a pauta nacional da categoria para entrega à direção da Petrobras e início das negociações do ACT.

Os assuntos a serem debatidos no Congresso regional incluem uma grande variedade de eixos, que demonstram os desafios que a categoria enfrenta: defesa da Petrobras 100% estatal e contra a venda de ativos do Sistema Petrobras e reestatização do que foi entregue; ACT 2022; Plano Petros; AMS; SMS; PLR; setor privado; conjuntura política nacional e internacional, entre outros.

O Congresso Regional será realizado no auditório do Hotel Ipê, localizado na Avenida Governador Jose Malcher, 2953 – São Brás, Belém (PA).

É fundamental a participação de toda a categoria: ativos, aposentados(as) e pensionistas. Participe!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

8 de abril (sexta-feira)
17 às 18h – Recepção e credenciamento dos participantes
18h – Abertura do 35º Congresso Regional dos Petroleiros, com saudação das entidades presentes
18h30 – Debate “Conjuntura Nacional e Internacional e os Desafios da Classe Trabalhadora”, com representantes da FNP, CSP-Conlutas e Ilaese (Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos)

9 de abril (sábado)
9h ao meio-dia – Abertura dos trabalhos com discussão dos assuntos contidos no temário do Congresso
12 às 13h – intervalo para almoço
14 às 16h – Continuação dos trabalhos com discussão dos assuntos contidos no temário;
16h – Deliberações e encerramento

Acesse aqui a Proposta de Regimento para o Congresso Regional.

Regimento-Interno-2022