Reunião na Gás do Pará debateu representação de trabalhadores do futuro terminal de GNL em Barcarena (PA)

| SETOR PRIVADO |

O Sindipetro PA/AM/MA/AP foi recebido, na última semana (24/05), pela Alta Administração da Gás do Pará, estatal de economia mista que tem como objeto social a exploração, com exclusividade, do serviço público de distribuição e comercialização de gás natural canalizado, de origem fóssil ou renovável.

O encontro contou com a participação do presidente da companhia, Flexa Ribeiro, do diretor Administrativo e Financeiro, André Macêdo, e do gerente jurídico Adriano Coelho. Pelo Sindicato, participaram o diretor tesoureiro Tiago Pantoja e o advogado Leonardo Watanabe (escritório Silvia Mourão Advocacia).

O projeto para o terminal de regaseificação de gás natural liquefeito de petróleo no município de Barcarena (PA) está em andamento numa iniciativa conjunta da Gás do Pará com a empresa estadunidense New Fortress Energia. A previsão de início das atividades é janeiro de 2024.

O Sindipetro entende que os trabalhadores desta área são parte da indústria de óleo e gás, portanto, devem ter sua representação sindical na categoria petroleira.

O assunto seguirá em discussão entre o Sindipetro e ambas as empresas para que se possa chegar a um bom termo, garantindo o direito da força de trabalho de contar com o correto enquadramento sindical.

Seguimos em ação para unificar a categoria do setor estatal e das empresas privadas da indústria do petróleo.

Juntos somos mais fortes!