Vitória do Sindipetro PA/AM/MA/AP! Tribunal suspende decisão sobre base territorial do Amazonas

Liminar aponta fraude na ação do outro sindicato

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Amazonas (11ª Região), Ormy da Conceição Dias Bentes, concedeu no dia de hoje (09/11) uma medida liminar suspendendo a sentença que, julgando uma ação do SINDIPETRO-AM (FUP/CUT), tinha definido em seu favor o pertencimento da base territorial desse estado.

​Nessa decisão, a desembargadora afirma que “existem possíveis indícios de que houve utilização de argumentação fraudulenta e a utilização de documentações possivelmente com vícios de nulidade na origem pelo SINDIPETRO AM, a fim de obter decisão judicial favorável”.

​Ainda segundo a magistrada, a concessão da base territorial ao outro sindicato “prejudicaria os interesses econômicos e a campanha salarial em curso da entidade, além de gerar tumultos e insegurança jurídica na categoria com a usurpação de base no Amazonas”.

​O Sindipetro PA/AM/MA/AP alcançou uma vitória importante com o apoio da categoria petroleira da UN-AM, que referendou na segunda rodada de assembleias do ACT 2023 a continuidade de sua representação histórica.

Seguiremos juntos(as) na luta por direitos, condições de trabalho e em defesa de uma Petrobras a serviço da classe trabalhadora!