SINDICATO DENUNCIA “ONDA DE CALOR” NOS VOOS PARA URUCU

A situação da refrigeração dos voos da Voepass para Urucu está insuportável! A falta de funcionamento adequado do ar-condicionado das aeronaves tem causado até desmaio de trabalhadores. A categoria tem sofrido ao entrar em aviões com ar abafado, sob o sol escaldante de Manaus, ao meio-dia!

Na reunião na última quinta-feira (23/11) do Sindipetro PA/AM/MA/AP com o gerente geral da UN-AM, além do SOP, SMS e RH, este foi mais um dos pontos críticos para a categoria que foram abordados. A direção da empresa apresentou ao Sindicato algumas medidas para o problema:

• O ar-condicionado será ligado meia hora antes da partida do voo, além da acoplagem de aparelhos externos de refrigeração;
  • A solução definitiva viria pela contratação de um dispositivo de ar-condicionado acoplado na fuselagem (ACU/AGU);
  • Manutenção quinzenal das aeronaves;
  • A gestão da Petrobras se comprometeu a fazer a divulgação dessas medidas para toda a força de trabalho;

Vamos seguir unidos e organizados na luta por condições dignas para a categoria de Urucu.

Sindipetro PA/AM/MA/AP é luta e história na representação dos(as) petroleiros(as) do E&P no Amazonas!