CATEGORIA DECIDE NÃO ASSINAR ACT

Assembleias realizadas de 17 a 19 de janeiro reafirmaram rejeição à proposta da Petrobras

Os/as petroleiros/as da base do Sindipetro PA/AM/MA/AP reuniram-se para avaliar o cenário da campanha do Acordo Coletivo de Trabalho e negaram mais uma vez a assinatura dos termos impostos pela direção da Petrobras. Nos fóruns que ocorreram nas bases, a maior parte da categoria manifestou desacordo com a retirada de diretos que a empresa tenta realizar.

Deste modo, mesmo com a assinatura de todos os demais sindicatos, segue a resistência dos petroleiros da Amazônia.

A direção da entidade manteve a tradição de realizar um debate democrático e transparente com os/as trabalhadores, esclarecendo a categoria sobre os malefícios da proposta e as implicações da assinatura ou não do texto do ACT.

As gerências de Recursos Humanos da Petrobras e da Transpetro já foram informadas da decisão (ver documento no verso).

Foi solicitada uma resposta urgente para a continuidade das negociações, além da prorrogação do acordo coletivo vigente até o fechamento do próximo acordo. Com a palavra, a direção da Companhia.
Nenhum direito a menos!