FNP chama reunião nacional para 9/5 no RJ

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) decidiu, em sua última reunião, convidar todas os sindicatos, oposições, federações, associações e demais entidades da categoria para organizar a resistência contra os ataques da gestão Temer/Parente.

Os eixos consensuais para a mobilização serão: a luta contra a privatização da Petrobras, em defesa da Petros e dos direitos da classe trabalhadora. Em que pese todas as diferenças existentes na base da categoria e nas direções das organizações, o momento exige unidade de classe.

Por isso não podemos aceitar qualquer manobra da “outra federação” no sentido de tentar pautar o movimento na denuncia de um suposto “golpe de estado” ou da defesa de “Lula livre”. Defendemos que cada trabalhador/a ou entidade sindical tenha autonomia para defender suas posições políticas, mas sem impor isso como pauta geral.

Seguiremos batalhando em todos os fóruns da categoria para que seja formado um Comando de Greve Nacional, eleito pelos trabalhadores de todas as bases, para que a categoria tome o movimento em suas mãos. Vamos à luta!