APROVADO ESTADO DE GREVE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO E PELA PETROS

Petroleiros/as da Amazônia aprovam por ampla maioria a construção da Greve Nacional em defesa da Petrobras

O resultado das assembleias realizadas de 15 a 18 de maio nas bases do Sindipetro PA/AM/MA/AP mostraram que aqui vai ter luta!

A categoria mostrou consciência em relação à necessidade de construir uma forte mobilização para barrar o desmonte do Sistema Petrobras, defender a categoria e derrotar a destruição da Petros.

Os sindicatos da outra federação também finalizaram suas assembleias com aprovação maciça da greve por tempo indeterminado, com controle de produção.

Seguimos chamando as bases dos sindicatos da FUP a construírem um calendário nacional unificado para o movimento.

Também precisaremos dialogar com a classe trabalhadora, que vem sofrendo com a política de Temer e Parente de aumento dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

Além disso, é fundamental que a Petrobras retome as obras canceladas, ajudando a combater o desemprego.

Nossa luta também é contra a entrega do pré-sal, que reforça o ciclo colonial do Brasil como exportador de matéria prima e importador de produtos manufaturados. A 4ª rodada de leilão de áreas do pré-sal da ANP está marcada para 7 de junho.

Vamos todos/as juntos à luta! Unidos e mobilizados venceremos!