SINDIPETRO COBRA ESCLARECIMENTO SOBRE ACIDENTE EM URUCU

Um ônibus da empresa Parente Andrade colidiu contra um barranco, na manhã de 23/10, quando transportava trabalhadores em direção a uma obra, na estrada do campo de produção Leste do rio Urucu. Terceirizada da Transpetro na Província de Urucu (AM), a empresa fez relato da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) na qual consta que um dos trabalhadores estava com suspeita de traumatismo craniano. Posteriormente, a empresa alegou um erro na formulação do documento, negando uma possível lesão.

Em meio a forte chuva e com pneus em condições precárias, o ônibus saiu da pista e se chocou contra barranco. Três pessoas ficaram feridas, mas ainda não foi confirmado o quadro de saúde das vítimas.

Com destino ao km 35 da estrada, às proximidades do alojamento Papagaio, o veículo teria saído da pista, colidindo com um barranco e tombando. No momento do acidente, caía uma chuva forte na área. Três pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas desembarcaram em Manaus para atendimento médico sob suspeita de traumatismo craniano.

O caso, porém, não foi esclarecido. Segundo informações do SMS-Saúde, os trabalhadores tiveram alta e estão em casa, o que confirmaria que não houve o ferimento. Há suspeitas de que a Parente Andrade esconde a gravidade do acidente. Ainda mais porque, como prevê acordo coletivo, o Sindipetro deveria ser convocado para compor a comissão de investigação, o que não ocorreu até aqui.

Por isso, a direção do sindicato cobra que a empresa venha a público esclarecer o ocorrido, atendendo à legislação trabalhista e demonstrando seu empenho para evitar que novos casos como esse venham a acontecer.