CENTRAIS SINDICAIS DIZEM NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Reunidas nesta terça (15), as centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, CSP – Conlutas, Intersindical e CGTB) reafirmaram sua posição contrária a qualquer proposta de reforma que fragilize, desmonte ou reduza o papel da Previdência Social Pública.

Em reunião, centrais discutiram mobilizações contra a reforma da previdência

Segue, abaixo, a decisão das Centrais Sindicais Brasileiras:

– Realização de “Plenária Unitária das Centrais em defesa da Previdência e contra o fim da aposentadoria” no dia 20 fevereiro;

– Orientar a realização de plenárias estaduais e assembleias de trabalhadores para construir a mobilização, decidirem formas de luta e paralisações para enfrentar as propostas do governo e alertar os trabalhadores sobre a nefasta proposta de reforma da Previdência e ataques à aposentadoria de brasileiros e brasileiras.

São Paulo, 15 de janeiro de 2019