Aberta votação da Cipa no Urucu

Está aberta a votação para os empregados da Província do Urucu que vão compor a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) para o biênio 2019-2020. Os empregados podem votar por meio do sistema Select.As eleições da comissão ocorrem até o dia 17 de março.

Segundo a legislação, a Cipa tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, buscando ainda equilibrar as atividades laborais com a preservação da vida.Pela lei, a comissão tem metade de seus membros indicados pela empresa e a outra metade é eleita.

Assim, o Sindipetro reforça a necessidade de que os trabalhadores votem em pessoas comprometidas com a defesa das condições de trabalho e saúde da categoria. E o mais importante: a empresa já indica a metade dos membros, não convém votar em pessoas próximas à gerência.