CENTRAIS UNIFICAM A LUTA CONTRA A REFORMA NO 1º DE MAIO

Diante dos ataques empreendidos ao povo pelo governo Jair Bolsonaro, várias organizações da classe trabalhadora realizarão atos no Dia 1º de Maio em diversos estados do Brasil.

Este ano, as mobilizações estão sendo articuladas de forma unificada e realizadas convocações por todas as centrais sindicais e frentes populares organizadas em todo o país.

O Dia do Trabalhador de 2019 será para mandar um recado para atual equipe do governo: Não à Reforma da Previdência! Por isso é fundamental que a categoria petroleira compareça em massa, levantando a bandeira contra a privatização da Petrobras e em defesa da soberania nacional.

Para a CSP-Conlutas, o ato deve ser a convocação para uma greve geral, que possa impedir a tramitação da reforma da previdência no Congresso.

“Todos os pontos dessa reforma trazem ataques aos trabalhadores e têm uma única lógica, que é dificultar que os trabalhadores se aposentem e acabar com o caráter social e público da Previdência para privatizar e entregar esse setor aos banqueiros”, avalia a integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP, Renata França.

“Disposição de luta os trabalhadores já demonstraram que têm. Nossa tarefa é realizar fortes atos neste 1º de Maio e marcar a data da Greve Geral”, completou a dirigente.