CATEGORIA REALIZA ATO CONTRA O PED EM BELÉM

Petroleiros se reúnem em Belém do Pará, no dia 24 de abril, a partir das 7h da manhã, em frente à sede da Petrobras, na Avenida Alcindo Cacela, para realizar ato em defesa da Petros e da Petrobras. A manifestação é realizada pelo Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, que reúne todas as entidades representativas da categoria do país. No Rio de Janeiro, o ato será em frente ao Edifício Sede (Edise), às 11h.

Em frente ao prédio da Petrobras em Belém, petroleiros realizaram ato em apoio ao PPSP (Foto: Ascom Sindipetro).

A manifestação é uma reação ao atual Plano de Equacionamento de Déficit, uma vez que, considerando as simulações do débito, os descontos do plano teriam de aumentar no próximo ano, como mecanismo de compensar o prejuízo do ano de 2018. Participam do ato organizações que compõem o fórum, como a FNP, FUP, Aepet, Fenaspe, GDPAPE, FNTTA e Ambep.

Na capital paraense, durante a manifestação, serão sanadas dúvidas sobre a situação da Petros com a categoria. Também será servido café da manhã. “Precisamos fazer um esforço maior para mostrar pra Petrobras e Petros que estamos unidos em defesa do plano PPSP”, declarou o diretor do Sindipetro, Jiumar Moreira.

Empregados da Petrobras no Pará não estão pagando os descontos extras do plano por determinação da Justiça, lembra Jiumar, “mas não podemos ficar acomodados”. Segundo avaliação do diretor, “a situação do plano PPSP é cada vez pior e precisamos defendê-lo de qualquer possibilidade de ataques”.