CATEGORIA VOTA EM ASSEMBLEIAS ESTADO DE GREVE EM DEFESA DA SAÚDE E DA VIDA

Com pandemia da Covid-19 em descontrole no país, gestão bolsonarista da Petrobras segue política genocida do governo

Confira o calendário de assembleias e participe!

Na próxima semana, petroleiros e petroleiras estão convocados a discutir e deliberar sobre a aprovação do estado de greve para pressionarmos por medidas eficazes de prevenção da pandemia frente à segunda e mais mortal onda de Covid-19 no país. Nas assembleias também serão discutidas a situação da luta nacional contra as privatizações e pela redução do preço dos combustíveis (fim do Preço de Paridade de Importação – PPI).

O Sindipetro PA/AM/MA/AP enviou, na última sexta-feira (05/03), pautas de reivindicações para as gerências regionais das empresas do Sistema Petrobras na base de representação da entidade. Foram protocolados eletronicamente ofícios destinados à direção da Breitener, Petrobras e Transpetro, solicitando medidas urgentes para proteção da categoria contra a disseminação descontrolada da infecção pelo coronavírus.

Até o fechamento desta edição, houve apenas uma reunião em 11/03, com a direção das termelétricas de Manaus (Jaraqui e Tambaqui) – inclusive para tratar de rumores sobre a possível concretização da venda das unidades. Não houve qualquer sinalização sequer de agendamento por parte da Petrobras (UN-AM) e Transpetro.

A diretoria do sindicato e a FNP entendem que é necessária, em que pese todas as dificuldades impostas pela pandemia, uma ampla mobilização da categoria para barrar todo o processo de ataques que o governo Bolsonaro/Mourão descarrega contra os(as) petroleiros(as), a Petrobras e o povo brasileiro. Participe e vamos unidos lutar em defesa da saúde e da vida!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *