ASSEMBLEIAS VOTAM PRESTAÇÃO DE CONTAS E ALIENAÇÃO DE IMÓVEL DO SINDICATO

Gestão do Sindipetro convoca a categoria a deliberar sobre assuntos importantes da condução financeira da entidade

Como compromisso de promover a transparência no gerenciamento dos recursos da categoria, a direção do Sindipetro PA/AM/MA/AP promoverá assembleias na quais serão apresentadas as prestações de contas dos exercícios 2019 e 2020 para deliberação. Também será decidido — em edital à parte com participação restrita aos associados, por previsão legal — a autorização para o processo de venda da sede histórica de Belém (PA).

Quanto à alienação deste patrimônio, os associados podem consultar o histórico do imóvel em matéria publicada no boletim 04/2021 (leia acessando bit.ly/sedebelem). O departamento jurídico elaborou parecer sobre as etapas necessárias para o trâmite legal e o Conselho Fiscal do Sindicato autorizou o início dos procedimentos para a venda. Este mês, houve visita ao local de um corretor avaliador credenciado, que estipulou o valor do imóvel. A próxima etapa será a publicação de edital público para apresentação de propostas por parte de potenciais interessados.

A prestação de contas da entidade sindical, por sua vez, pode ser avaliada em detalhes acessando o nosso site (sindipetroamazonia.org.br) no menu Financeiro/Prestação de Contas (2019 e 2020). Lá a categoria pode verificar os balancetes mensais e as demonstrações mensais de resultados do exercício de cada mês do período.

Sua participação é fundamental para ampliarmos a transparência e democracia na gestão da nossa organização sindical. Sindicato forte é categoria com mais direitos em defesa da Petrobras estatal a serviço do povo brasileiro!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente edital, a Diretoria colegiada do Sindipetro PA/AM/MA/AP, CNPJ N° 04.975.702/0001-41, em conformidade com as disposições constantes no artigo 65 do estatuto do Sindicato, convoca os trabalhadores das empresas Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras, Petrobras Transporte S.A – Transpetro, UTEs Tambaqui e Jaraqui, aposentados e pensionistas para assembleias gerais extraordinárias a serem realizadas nos dias, horários e locais abaixo relacionado, para discutir, apreciar e deliberar sobre a alienação do imóvel de propriedade do Sindicato, localizado na avenida Serzedelo Correa, 371, bairro de Batista Campos, Belém/PA, com medição de 8,8m de frente por 77m de fundos, no centro histórico de Belém e entorno do Cemitério da Soledade:

AMAZONAS 30/06 – Aeroporto Manaus, 7h01/07 – Aeroporto Manaus, 7h01/07 – Usina Termelétrica Jaraqui, 15h3002/07 – Usina Termelétrica Tambaqui, 7h02/07 – Porto Encontro das Águas, 9h3007/07 – Aeroporto Manaus, 7h08/07 – Aeroporto Manaus, 7h10, 11 e 12/07 – Urucu – (nas trocas de turno – 7 e 19h)14/07 – Aeroporto Manaus, 7h

PARÁ 09/06 – Terminal Aquaviário de Belém, 7h6, 7 e 8/07 – Ambep Belém

MARANHÃO 30/06 – Terminal Aquaviário de São Luís, 9h

ONLINE 30/06 – 17h (hora Brasília) – link para acesso bit.ly/assembleiasindipetro

Manaus, 26 de junho de 2021 – Agnelson Camilo da Silva – Diretor Secretário