ACT 2022 BREITENER: SEM AVANÇOS, NEM NOVA PROPOSTA!

Na reunião desta semana (20/09) com a direção da Breitener, o Sindipetro PA/AM/MA/AP, em busca de avançar na negociação e seguir defendendo os direitos dos empregados, trouxe para negociação em mesa uma contraproposta de abertura de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para que aqueles que desejem se desligar da empresa possam sair em melhores condições. Desta forma, seguiria garantida a estabilidade no emprego para todos(as) os(as) demais durante o próximo ano, especialmente nesta fase de transição para a nova gestão de Recursos Humanos.

A resposta inicial da bancada da empresa foi negativa. Porém, foi solicitada a formalização da proposta do Sindicato para apreciação do Conselho. Ontem (21/09), o documento foi enviado. Seguimos aguardando a resposta da Breitener.

No encontro também foi reiterado pelo Sindicato o entendimento de que a extinção do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), ainda que com incorporação aos salários, representará perdas para a sequência da carreira da categoria, ao não mais garantir avanço automático conforme garantido na tabela atual. Também reivindicamos o retorno do pagamento do Adicional de Férias como é realizado hoje.

Agora vamos aguardar o retorno da direção da empresa sobre os pontos discutidos na última rodada, com a apresentação de uma nova proposta, de modo que sejam realizadas novas assembleias para avançarmos na discussão do ACT 2022.

Juntos somos mais fortes!