SINDIPETRO PA/AM/MA/AP DECLARA APOIO AO MANIFESTO “MANIFESTE-SE EM DEFESA DO SINDIPETRO RJ – INDEPENDÊNCIA DE VERDADE E UNIDADE PARA LUTAR”

A diretoria do Sindipetro PA/AM/MA/AP defende a necessidade de manter o maior sindicato da FNP e um dos mais importantes do país, o Sindipetro RJ, no caminho da independência em relação a patrões e governos. Assim como toda a categoria, defendemos a unidade. Mas uma unidade para lutar em defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as).

O bloco da minoria da direção do Sindipetro RJ, que rompeu com a linha da FNP e da direção do Sindicato na campanha do ACT, se unindo ao RH da Petrobras, se agrupou mais uma vez na assembleia da Comissão Eleitoral realizada na última semana (07/03). Esta aliança representa uma ameaça de retrocesso no Sindipetro RJ e para a alternativa de direção construída pela categoria, a FNP.

A direção do Sindipetro PA/AM/MA/AP deliberou, portanto, apoio ao manifesto “Em Defesa do Sindipetro RJ – Independência de Verdade e Unidade para lutar” e envidará esforços políticos e financeiros para que o Sindipetro RJ e a FNP sigam no caminho da independência e da unidade para lutar.