RH VAI AO URUCU PARA LEVAR PREOCUPAÇÃO À CATEGORIA

Sob o pretexto de apresentar o “novo RH”, gerente anunciou pacote de maldades preparado pela gestão Temer/Parente

A última ida da gerente de Recursos Humanos ao Urucu revoltou os/as trabalhadores/as. Sem trazer qualquer boa notícia, a visita realizada em 5/4 abriu a caixa de pandora sobre os próximos ataques pretendidos pela direção da empresa.

Sobre o efetivo, o RH informou que está sendo feito um levantamento nacional sobre o tema. Levando em conta o sucateamento que vem sendo promovido, sem a reposição dos que saíram no PIDV, nada de bom podemos esperar sobre o resultado do estudo.

Em relação à AMS, a gerente informou que de acordo com a resolução 23/2018 da ANS a empresa não é mais obrigada a manter o plano dos aposentados. Além disso, disse que nossa contribuição seria também aumentada com o tempo, para atingir a proporção empregado/empresa de 50%-50% (hoje é 30%/70%).

Por último e não menos deprimente, a categoria presente à apresentação foi obrigada a ouvir que se as ações da RMNR forem favoráveis aos empregados, o caixa da empresa não suportaria a despesa.

Perante todos esses absurdos, é fundamental que os/as trabalhadores/as se mantenham firmes e unidos para enfrentarmos quaisquer futuros ataques.

A direção do Sindipetro reafirma que nossa única defesa é a capacidade de organização e luta, como nos ensina a história.