HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DO URUCU!

Na última quinta-feira, 6, cerca de 70 empregados da Província do Urucu passaram mal, com sintomas de vômito e disenteria. Segundo informações, cerca de 15 pessoas estavam no setor médico até o final da quinta, sendo que as demais foram atendidas e encaminhadas para o alojamento. As causas podem ser um surto de virose ou intoxicação alimentar.

Cerca de 70 trabalhadores tiveram vômito e disenteria; as causas do surto podem ser virose ou intoxicação alimentar

A situação foi testemunhada por diretores sindicais embarcados. Segundo informações, o caso já foi comunicado à sede da empresa no Rio de Janeiro. Segundo relatos que chegaram ao sindicato, a quinta foi um dia de caos. Com operadores internados sem outros profissionais para cobrir seus postos, alguns setores foram afetados, chegando a ter suas as atividades suspensas.

Frente ao surto ainda sem causa definida, o Sindipetro cobra ações enérgicas que expliquem o que causou o problema, implementando medidas que impeçam todo e qualquer impacto à saúde dos trabalhadores. A entidade denunciará o fato ocorrido aos órgãos
de vigilância sanitária.

VENCIDOS

Cerca de oito toneladas de alimentos vencidos foram descobertas na Província de Urucu na última semana. Direcionada à alimentação dos trabalhadores, as perdas foram de carnes e grãos, encontrados nas dependências da Petrobras.

Nos corredores da empresa, a informação causou mal estar, uma vez que a única fonte de alimentação em serviço é justamente fornecida pela contratada GRSA. Em reunião com o Gerente Geral da UO-AM, o Sindipetro cobrou medidas. Segundo o GG, está em curso uma investigação para apurar o desperdício de alimentos.

O Sindipetro deixa claro que é imprescindível que a investigação aponte se há relação entre os alimentos vencidos e o quadro dos trabalhadores.