SINDIPETRO DISPONIBILIZA BALANCETES DOS ÚLTIMOS 3 ANOS

Os balancetes mensais e anuais do triênio de 2016, 2017 e 2018 estão disponíveis na internet por meio do site do Sindipetro (sindipetroamazonia. org.br). Os documentos também podem ser encontrados nas sedes físicas do sindicato em Belém (PA) e em Manaus (AM).

Em 2016, as receitas somaram R$ 1,092 milhão; já em 2017, totalizaram R$ 1,087 milhão; e, em 2018, R$ 844 mil. A redução de 2018 em relação aos dois anos anteriores ocorreu por conta do não recolhimento da contribuição sindical, assim como pela não realização do desconto assistencial.

Documentos foram disponibilizados no site do Sindipetro

Já as despesas, em 2016, foram de R$ 1,004 milhão; em 2017, chegaram a R$ 955 mil; e, em 2018, as despesas alcançaram R$ 977 mil. Os resultados mostram que as despesas estão ajustadas, mas é urgente restabelecer o equilíbrio financeiro em função da queda das receitas.

No último Congresso Regional dos Petroleiros, realizado em Manaus, foi discutido e aprovado que para, equilibrar as finanças do sindicato, a previsão orçamentária para 2019 e para os próximos anos demanda aumento da contribuição mensal dos sindicalizados, que passaria de 1,5% para 2,5%. A questão será abordada com maiores detalhes no próximo boletim “Petroleiros da Amazônia”.

A redução nas receitas do sindicato também foi causada pela aposentadoria de dezenas de trabalhadores nos últimos três anos, diminuindo o número da ativa. Dessa forma, houve aumento de sindicalizados aposentados, porém ocorreu queda de receitas, já que esses trabalhadores têm remuneração fixa e menor que os descontos da ativa.

Toda a documentação contábil foi analisada e verificada pelo conselho fiscal que, não vendo nenhuma irregularidade, recomendou a aprovação das contas.

Clique aqui para acessar os balancetes: 2016, 2017 e 2018.