4º CONGRESSO DA CSP-CONLUTAS

O 4° Congresso da CSP-Conlutas teve a cara do povo. A Comissão de Organização ressaltou que o evento encerrou-se vitorioso, com a participação de quase 2.300 pessoas, durante quatro dias. Foram 1.591 delegados, 234 observadores, 59 convidados, 61 da delegação internacional, 286 pessoas da equipe de imprensa, apoio e expositores, mais 53 crianças na creche.

Cerca de 2.300 pessoas participaram do 4º Congresso da CSP-Conlutas (Foto: CSP-Conlutas)

O membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Paulo Barela destacou a importância da participação das mais de 2 mil pessoas em um evento feito “com a cara do povo pobre, negro, das periferias, quilombos e aldeias indígenas”, num momento em que essa parcela da sociedade é a mais atacada.

“Diante de um governo de ultradireita, que prejudica os trabalhadores, o meio ambiente, mata povos indígenas e ataca as liberdades democráticas dos trabalhadores”, ressaltou Barela. “Saímos daqui preparados, com muita garra e disposição de luta, para organizar os trabalhadores da cidade e do campo, o povo pobre, setores oprimidos, juventude, todos e todas, para enfrentar os ataques de Bolsonaro e defender nossos direitos”, afirmou.

A plenária final do 4° Congresso neste domingo (6) encerrou com importantes votações pelos delegados e delegadas presentes. No ponto Estatuto, foi aprovado um adendo que orienta que as entidades e movimentos filiados levem para suas bases a discussão para atualizar e adequar o Estatuto da Central e preparar o debate em futuro congresso.

Por último, os delegados e delegadas aprovaram uma resolução que amplia a política da paridade de gênero.

*Fonte: CSP-Conlutas

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *