NPP: FNP E FUP REÚNEM COM A DIREÇÃO DA PETROS

Representantes sindicais da FNP, FUP e conselheiros reuniram-se, no dia 10/12, com a direção da Petros para expor a rejeição à Nova Proposta Petros (NPP). O novo formato de equacionamento do déficit foi rejeitado pela categoria em assembleias do Sindipetro-LP e aprovado com ressalvas nas bases de Alagoas e Sergipe, além das do Pará, Amazonas, Maranhão e Amapá.

Na tarde da última terça (10), FNP, FUP e conselheiros estiveram reunidos com a Petros (Foto: FNP).

Durante a reunião, o presidente da Petros, Bruno Dias, informou que terá encontro com a Previc neste dia 11/12. No dia seguinte, a direção da Petrobras participará de reunião com o Conselho Deliberativo da Petrobras. Já no dia 17/12, a intenção é se encontrar com o Grupo de Trabalho da Petros. Ao final, FNP e Marítimos se comprometeram a assinar o termo do NPP.

No mesmo dia, houve encontro do Fórum de Defesa dos Participantes da Petros, no qual foram sanadas dúvidas e repassados informes sobre a possibilidade de o NPP não ser implantado, uma vez que uma entidade sindical não aprovou a proposta. Foi consenso entre os presentes que a patrocinadora salde suas dívidas com o plano com urgência.

Fonte: FNP

Transpetro deve divulgar edital para eleição do CA

A Transpetro irá publicar, a partir do dia 13/12, o edital das eleições para representantes no CA. O documento reunirá informações necessárias, a partir do que foi construído em reuniões entre a categoria petroleira e a Transpetro.

Como em pleitos anteriores, o processo eleitoral será conduzido por uma comissão composta por representantes da empresa e trabalhadores, por meio dos sindicatos. A FNP participa da comissão com dois dirigentes: Márcio André (LP) e Eduardo Brito (SJC).

Sobre as eleições para o CA da Petrobras, em breve deverá ocorrer reunião da comissão eleitoral com a participação dos representantes das organizações sindicais. A FNP participará da comissão eleitoral com os seguintes diretores: Clarckson Messias (AL/SE) e Lourival Júnior (PA/AM/MA/AP). Fonte: FNP