EMPOSSADA GESTÃO 2020-2023 DO SINDIPETRO

A Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal do sindicato, formados por 25 diretores/as e 5 conselheiros, respectivamente, tomaram posse em 2 de fevereiro após terem sido eleitos em pleito com chapa única em novembro de 2019. Nos quatro dias anteriores, o grupo participou de atividades com objetivo de formação e debate político sindical, além de reuniões para planejamento e balanço das atividades.

Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sindipetro tomam posse (Foto: Sindipetro)

A solenidade de posse foi realizada na sexta-feira (31/01) na sede do Sindipetro em Manaus (AM), com a presença de petroleiros/as e convidados – representantes de movimentos sociais e partidos políticos que apoiam a luta da categoria petroleira.

A equipe que estará à frente do sindicato no próximo período é formada por companheiros históricos das lutas nos anos 1980 e 1990 e petroleiros/as que iniciaram a militância em anos mais recentes.

Esta gestão do Sindipetro terá o desafio de organizar a categoria para a defesa dos direitos e contra a privatização da Petrobras ante a ofensiva do governo de ultradireita de Bolsonaro.

Para isso será necessária a unidade e mobilização de todos/as nas batalhas que vamos enfrentar.