GREVE NACIONAL AVANÇA: NOVA RODADA DE ASSEMBLEIAS VOTA ADESÃO

Desde a última rodada de assembleias da base do Sindipetro PA/AM/MA/AP, que não aprovou o início do movimento na maior parte das votações, a greve nacional petroleira cresceu e se expandiu para 89 unidades da Petrobras em 13 estados do país, chegando hoje ao 8º dia de paralisação.

Por este motivo, a direção do sindicato volta a convocar a categoria para avaliar, em novo calendário de assembleias, o quadro nacional e o início da luta nas bases da região. Precisamos nos somar ao amplo movimento em defesa dos direitos e empregos dos/as petroleiros/as e contra a privatização da Petrobras.

A base das termelétricas Jaraqui e Tambaqui – em Manaus (AM) – aprovou a adesão à greve, fato comunicado à direção da Breitener Energética (07/02). Ambas unidades estão com processo de privatização na fase vinculante.

Confira a pauta da greve e o calendário de assembleias*. Vamos à luta para barrar a:

• Demissão dos trabalhadores da Fafen-PR e do Sistema Petrobrás;
  • Privatização das unidades da Petrobras na Região Norte;
  • Implementação do banco de horas antes do negociado;
  • Alteração de padrões para retirada de direitos;
  • Precarização da AMS;
  • Mudança das tabelas de turnos;
  • Redução de efetivo nos terminais;
  • Demissão por “baixo desempenho”;
  • Precarização das condições de trabalho;
SEGUNDA-FEIRA (10/02)
PRÉDIO MANAUS – 7h
TERMINAL DE BELÉM – 14h30
SEDE DO SINDICATO EM MANAUS – 17h30