CATEGORIA DECIDIU NAS ASSEMBLEIAS: NÃO À PROPOSTA DA PETROBRAS! SIM À CONTRAPROPOSTA DA FNP E ESTADO DE GREVE

Com votações em todas as bases do Sistema Petrobras representadas pelo Sindipetro PA/AM/MA/AP, além da novidade da participação online, foi concluída a consulta à categoria sobre a proposta da direção bolsonarista da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho.

Seguindo o indicativo do Sindicato e da FNP, os petroleiros e petroleiras da Amazônia rechaçaram o aumento abusivo na AMS e ZERO de reajuste na tabela salarial neste ano. O debate das assembleias também girou em torno da necessidade da mobilização para barrarmos o processo de privatização em curso, tanto nas usinas termelétricas de Manaus (Jaraqui e Tambaqui) quanto em Urucu.

Parabenizamos todos/as que fizeram valer seu direito de participar e decidir o futuro. A partir de agora a FNP volta a se reunir para apontar os próximos passos da luta da categoria para manutenção dos direitos e contra as privatizações na Petrobras.

Pauta 1 – Proposta Petrobras – ACT 2020

A favorContraAbstenção
51 (24,4%) 147 (70,3%) 11 (5,3%)

Pauta 2 – FNP como negociadora e contraproposta