URUCU (AM): AUTORITARISMO E INTRANSIGÊNCIA DO SMS/SAÚDE

Mal a gerência de SMS teve modificação e já temos figuras carreiristas colocando suas terríveis garrinhas de fora!
A primeira notícia que este sindicato recebeu como denúncia foi uma proibição imposta por uma certa enfermeira de que os funcionários levem produtos típicos e regionais para consumo em Urucu, como o cuscuz e a goma tapioca. A prática virou um costume devido a Petrobras fornecer apenas café da manhã, almoço e jantar para a grande maioria dos(as) trabalhadores(as).  Como sempre, essas proibições vêm sem nenhuma alternativa e sem se analisar o porquê de os empregados terem buscado outras opções de alimentação durante o embarque.
Outra situação que nos deixa totalmente em dúvida é o “incentivo” que já foi feito de várias formas para que se solicite o abastecimento de geladeira do contrato do SG. Os alimentos entregues, basicamente bolachas industrializadas e frutas, possuem preços que chegam a custar o triplo do valor de mercado. A quem isso interessa? Por que o objetivo do nosso SMS não é dar sugestões e implementar melhorias para o bem-estar da categoria, ao invés do contrário?
Enquanto usam seu tempo para prejudicar e assediar, algumas profissionais deixam de gerenciar problemas de fato graves como a falta de medicamentos. Recebemos denúncia de que o médico fez uma consulta à farmacêutica sobre as opções que havia para substituir a medicação necessária para um paciente, devido à escassez. Isso em pleno período de alta de casos de Covid e síndromes respiratórias!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *