SINDICATO COBRA RETORNO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL DA AMS

Comitiva da AMS passou por Belém (PA) e Manaus (AM) e conversou com representantes das entidades representativas da categoria

Representantes da Petrobras realizaram conversas sobre a AMS nas sedes da Ambep em Belém (PA) e Manaus (AM), na última semana. As atividades foram as primeiras paradas das jornadas de atendimentos itinerantes e tratativas regionais para ampliação da rede credenciada, que serão realizados em todo o país.

Na capital paraense, o diretor do Sindipetro PA/AM/MA/AP, Bruno Terribas, cobrou o urgente retorno do atendimento presencial na capital paraense e demais estados da Amazônia. Além disso, levantou algumas das demais pautas da categoria para a AMS, como o retorno à relação de custeio 70×30; o credenciamento de mais profissionais, clínicas e hospitais; fim da APS com retorno da AMS gerida pela Petrobrás e transparência na apresentação das contas da AMS.

Domingos Ribeiro da Silva Filho, do Conselho Fiscal do Sindicato, informou os presentes sobre a posição da FNP no Grupo de Trabalho sobre o reajuste anual das contribuições, que é a de que não há acordo em qualquer aumento, visto ser necessária uma rediscussão mais ampla da tabela de custeio do plano e a empresa ter distribuído mais de R$ 200 bilhões aos acionistas em 2022.

Em Manaus (AM), o diretor Agnelson Camilo cobrou dos gestores o retorno das equipes de profissionais da saúde que acompanhavam in loco a situação dos beneficiários internados, atuando como facilitadores na relação com os hospitais.

O público presente fez diversas críticas às gestões dos últimos anos na AMS, ressaltando o calvário que aposentados(as) e pensionistas têm sido submetidos com a precarização do nosso benefício de saúde. Agora é aumentar a pressão por uma AMS de qualidade para toda a categoria. Retorno do atendimento presencial, já!