SINDIPETRO PA/AM/MA/AP SE REÚNE COM GABINETE DA PRESIDÊNCIA E DIRETORA DE ASSUNTOS CORPORATIVOS

Na última quarta-feira (10/05), diretores do Sindicato participaram, no Rio de Janeiro, de encontro com a Diretora de Assuntos Corporativos, Clarice Copetti, e com os assessores de Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, Danilo Silva e Alexandre Finamori.

A pauta discutida passou pelas demandas mais sentidas pela categoria na região. Entre elas: a urgência do retorno do atendimento presencial da AMS e Petros na região amazônica; a necessidade de nomeação de gestores que dialoguem e atendam às demandas da categoria; a reestatização das termelétricas Jaraqui e Tambaqui, em Manaus (AM).

No campo da anistia aos perseguidos políticos dos últimos governos, o Sindicato exigiu atendimento à demanda de internação hospitalar da demitida política e doente ocupacional Leninha Farias, que está acampada desde 08/05 em frente ao Edifício Senado, no Rio de Janeiro (RJ). Da mesma forma, foi exigida a reintegração do inspetor de segurança interna da UN-AM demitido por justa causa em 2018 por questionar os métodos ilegais de espionagem da ISC.

É preciso aproveitar a disposição de diálogo da nova gestão da empresa para exigir que cumpram com as expectativas da categoria em relação à desbolsonarização das gerências e a reversão das medidas tomadas pelo governo da ultradireita como ataques aos direitos e as privatizações. Mas para isso será preciso muita organização e luta, pois mudou o “patrão” mas a companhia ainda  segue voltada aos interesses dos acionistas privados. Vamos seguir juntos(as) em defesa dos direitos da categoria petroleira e de uma Petrobras a serviço da classe trabalhadora!