VEM AÍ O CONGRESSO DO SINDIPETRO PA/AM/MA/AP 2023, PARTICIPE!

Atividade será realizada pela primeira vez em formato híbrido – presencial e virtual

Com o objetivo de “Fortalecer a Petrobras e os (as) petroleiros (as) na Amazônia – Retomar ativos entregues e recuperar nossos direitos!”, a categoria petroleira da Amazônia se reunirá no 36º Congresso Regional do Sindipetro PA/AM/MA/AP, nos próximos dias 16 e 17 de junho em Belém (PA).

Este ano, pela primeira vez, será possível participar tanto presencialmente quanto online – por meio de inscrição prévia no formulário (QR Code disponível nesta página). O Congresso Regional tem o importante papel de servir como primeira etapa da organização dos (as) petroleiros para a Campanha Reivindicatória do Acordo Coletivo de Trabalho 2023.

Os(as) participantes discutirão as demandas temáticas da categoria e a delegação que será participará do 14º Congresso Nacional da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), no Rio de Janeiro (RJ), de 6 a 9 de julho. No fórum nacional da FNP, será debatida e deliberada a pauta nacional da categoria para entrega à direção da Petrobras e início das negociações do ACT.

É fundamental a participação de toda a categoria: ativos, aposentados(as) e pensionistas. Confira a programação e participe!

PROGRAMAÇÃO

16 de junho (sexta-feira)

18h – Mesa de abertura: “O novo governo do PT, a ameaça da ultradireita e as tarefas da classe trabalhadora”

Convidados: Cleber Rabelo – direção nacional do PSTU, Gizelle Freitas – covereadora da Mandata das Mulheres Amazônidas / PSOL, Silvia Letícia – covereadora Mandato Coletivo Vereadora Professora Sílvia Letícia/PSOL; Vivi Reis, ex-deputada federal/PSOL; CST

Local: Ambep – Avenida Governador Magalhães Barata, 695, sala 1 – Edifício Tropical Center (entrada pela Travessa 3 de maio) – São Brás – Belém (PA)

17 de junho (sábado)

8h30 às 12h30 – Discussão do temário:

Conjuntura política nacional e internacional;

Petrobrás 100% estatal a serviço da classe trabalhadora, sob controle operário / Reestatização dos ativos e subsidiárias entregues; Plano Estratégico;

AMS

Petros

Banco de Horas / HETT / Tabela de Turno

Terceirização

Margem Equatorial

Efetivo e Transferências

PLR & PPP / PCAC e PCR – ANPR

PCD, Diversidade e Combate às Opressões

SMS e Saúde Mental

Ações Jurídicas

Setor privado

Revogação das Reformas trabalhista e previdenciária;

Finanças do Sindipetro PA/AM/MA/AP;

Anistia e reparação

Teletrabalho

14º Congresso Nacional da Federação Nacional dos Petroleiros – eleição de

delegados(as);