JUSTIÇA RECONHECE REPRESENTAÇÃO DO SINDIPETRO PA/AM/MA/AP NO E&P DO AMAZONAS

Em julgamento realizado hoje (25/04) no TRT 11, do Amazonas, a Segunda Turma votou, por unanimidade, que a representação dos(as) petroleiros do E&P no Estado seguirá com o Sindipetro PA/AM/MA/AP – mantendo a tradição de mais de seis décadas de lutas na região. O Sindipetro AM (CUT/FUP) havia tentado usurpar indevidamente a representação da categoria, após a privatização da Refinaria de Manaus sem qualquer luta.

O resultado consolida o que os(as) trabalhadores(as) já haviam decidido: que seus legítimos representantes são os(as) companheiros(as) da Diretoria Colegiada eleita em 2022.

A luta contra a privatização de Urucu e em defesa da Petrobras, que marcaram os últimos anos de atuação do nosso Sindicato, foi parte fundamental da unidade cada vez maior da categoria, que durante todo este processo sempre apoiou sua entidade.

Agradecemos à FNP e seus sindicatos, a CSP-Conlutas e todos(as) que estiveram conosco nesta batalha.

A luta continua!