Estatal Gás do Pará e Sindipetro reúnem-se para tratar das operações com GNL no Estado

O Sindipetro PA/AM/MA/AP e a administração da estatal Gás do Pará https://www.instagram.com/gasdopara_/realizaram reunião na última semana (18/04) para tratar da representação sindical de seus empregados, cronograma de projetos futuros e mobilização de força de trabalho da empresa.

Confira o resumo do que foi discutido:

• Representação Sindical: o Sindipetro reforçou a importância do enquadramento sindical dos empregados da Gás do Pará ser realizado com esta entidade, levando em conta o histórico de atuação desta na área de petróleo e gás em toda a região amazônica, tanto no Sistema Petrobras quanto na iniciativa privada. A direção da empresa informou que analisará o pleito.
  • Cronograma de projetos: a direção da companhia informou ao Sindicato que nos dois próximos anos deverão ser entregues novas usinas termétricas da New Fortress Energy e Portocem. Foram detalhados ainda as complexidades e desafios para as etapas seguintes (a longo prazo), como a oferta de GNV e gás natural encanado para pequenos consumidores.
  • Mobilização de força de trabalho: o Sindipetro solicitou à Gás do Pará informações sobre a modalidade de contratações na empresa, visto se tratar de uma sociedade de economia mista. A gestão da empresa afirmou que sua composição acionária é de 51% das ações ordinárias e 25,5% das ações totais de propriedade do Estado do Pará – com a parcela restante da Termogás SA –, não se aplicando, portanto, a necessidade de concurso público, sendo utilizadas para recrutamento plataformas de mercado como o Linkedin.

Participaram do encontro, pela Companhia, os diretores Flexa Ribeiro (Presidente) e André Macedo (Administrativo e Financeiro), além dos gerentes Administrativo e Financeiro, do Jurídico, de Governança e Planejamento e a coordenadora de Governança Corporativa e Regulação.

O Sindipetro PA/AM/MA/AP seguirá acompanhando o desenvolvimento das atividades do terminal de Gás Natural Liquefeito em Barcarena (PA) e lutando pela integração dos trabalhadores da Gás do Pará e todo o setor do óleo e gás em uma única representação sindical.