ACT: SETORIAIS E ASSEMBLEIAS DECIDEM CAMPANHA

Apesar da resistência demonstrada pela categoria nas bases da FNP e em diversas assembleias de unidades da “outra federação” contra os indicativos desta, a proposta de gestão Temer/Parente foi firmada por 13 dos 17 sindicatos petroleiros do país.

A direção deste sindicato decidiu, portanto, realizar setoriais e assembleias para que a base discuta a situação e delibere, após os demais três sindicatos da FNP que também não assinaram concluírem suas votações.

Seguimos alertando a categoria dos retrocessos representados pelo texto, que seguem incluindo a possibilidade de demissão em massa (prevendo “discussão” com os sindicatos), fim da cobertura do benefício farmácia para medicamentos abaixo de R$ 150 em doenças agudas após 1º de maio, reajuste abaixo do maior índice de inflação, além da migração obrigatória do auxílio almoço para cartão (sem reflexo em 13º, férias, Petros, INSS e FGTS).

Participe das assembleias para definirmos juntos qual será a posição dos/as petroleiros/as da Amazônia.
Esta direção sindical reafirma sua confiança na categoria: aqui a base decide!

Assembleia no prédio da UO-AM