ASSEMBLEIAS VÃO DAR PALAVRA FINAL SOBRE ACT

Sem avanço em reunião com o RH, Sindipetro convoca categoria para última decisão sobre acordo

No último dia 30/1, atendendo à solicitação do sindicato, foi realizada reunião com representantes da empresa via videoconferência. Infelizmente, os gestores não apresentaram qualquer novidade. No entanto, eles não conseguiram esconder o incômodo que a resistência da categoria petroleira da Amazônia tem causado aos seus planos de destruição dos direitos.

Os dirigentes sindicais presentes à reunião voltaram a cobrar posição da Petrobras em relação a pautas locais como o fim do atendimento dos postos AMS e Petros, os desmandos na Transpetro em Belém e São Luís, entre outros. Também reforçamos que a direção do Sindipetro PA/AM/MA/AP é contrária à retirada de direitos da proposta da Petrobras.

Após a reunião, foram realizadas setoriais nas bases. Em algumas delas, trabalhadores/as solicitaram o agendamento de uma nova rodada de assembleias.

Prezando por seu compromisso com a transparência e a democracia, convocamos a categoria a decidirmos juntos a posição definitiva sobre a assinatura ou não do ACT. Participe!