COMISSÃO VAI REGER ELEIÇÃO SINDICAL

A direção do Sindipetro PA/AM/MA/AP também realizou, na última semana, assembleias que elegeram a chapa única para a Comissão Eleitoral.

O grupo conduzirá os trabalhos para a eleição da gestão 2020-2023 da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal desta entidade sindical.

Conforme o estatuto, foram eleitos cinco membros, sendo dois diretores de outras entidades sindicais, os quais não tem nenhum grau de parentesco com os candidatos à eleição.

Ainda entre os pré-requisitos, eles não poderão integrar eventuais chapas concorrentes, não são membros da Diretoria Colegiada nem do Conselho Fiscal.

O pleito vai ocorrer de 18 a 28 de novembro. Os companheiros eleitos para compor o grupo são: Fernando Augusto Costa do A. Carneiro (Amaral), da UO-AM; Frederico Reifert (Urucu); Francisco Gilberto Marques (aposentado – Belém/PA); Herbert Amazonas (empregado dos Correios) e Gilberto Vasconcelos da Silva (CSP-Conlutas/AM).

A partir de agora as informações sobre o processo serão divulgados pela Comissão nas próximas edições do Boletim Petroleiros da Amazônia.

É fundamental a ampla participação da categoria em todas as etapas.

Eleição de representantes ao 4º Congresso da CSP-Conlutas

O 4º Congresso da Central Sindical e Popular (CSP)-Conlutas acontecerá entre 3 e 6 de outubro em Vinhedo (SP). A atividade de instância máxima da entidade se realizará em um momento
de particular importância da luta das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, que vêm sendo duramente atacados pelo governo reacionário e de ultradireita de Jair Bolsonaro.

Apesar desta situação, muitos dos trabalhadores/as e juventude que acreditavam que Bolsonaro poderia melhorar a situação do país começam a perceber que este é mais um governo
a serviço dos empresários, banqueiros e de seus próprios interesses.

É neste marco que se dá a preparação do 4º Congresso Nacional da Central, que vem avançando na construção de uma entidade nacional dos trabalhadores que una a representação sindical e popular de nossa classe, com viés independente, autônomo e internacionalista.

O Sindipetro PA/AM/MA/AP, como entidade filiada à CSP-Conlutas, terá direito a dois representantes no evento.

Para tanto a direção do sindicato indica os diretores e Lourival Junior, e Silvio Cláudio, ambos lotados no Urucu (AM), e Jaime Jorge (aposentado) para delegados ao Congresso. Como suplente, Thiago Pantoja, do Terminal de Belém (PA).

A assembleia para eleição dos delegados será realizada em 4 de setembro de 2019 às 16h, na Sede da Ambep, em Belém (PA), localizada na Av. Governador Magalhães Barata, 695 – sala 1- Edifício Tropical Center. Participe!

(*com informações da CSP-Conlutas)