SINDICATO REUNE-SE COM NOVO GG DA UN-AM E COBRA PAUTAS DA CATEGORIA

Na última quinta-feira (22/02) a diretoria do Sindipetro PA/AM/MA/AP teve o primeiro encontro com o gerente designado para a Gerência Geral da UN-AM, Hilter Bezerra. Confira o resumo dos tópicos abordados no encontro:

Alimentação: o Sindicato cobrou o início imediato das atividades da Comissão que tratará da alimentação de Urucu, sendo assumido pelo GG e a gerente do SGGT o compromisso para que no decorrer da semana de 26/02 a 01/03 seja realizada a primeira reunião.

Direitos de contatados da GRSA: o Sindipetro PA/AM/MA/AP questionou as violações dos direitos trabalhistas dos empregados da empresa terceirizada. O Gerente Geral informou que a GRSA irá embarcar representante do seu RH no mês de março para conversar com sua força de trabalho, ao que o Sindicato solicitou participação para acompanhamento. Também foi denunciada a demissão do chefe de cozinha por denunciar os malfeitos contra os trabalhadores

Alojamento: o Sindicato cobrou a falta de qualidade dos alojamentos Ararinha e Vitória Régia. O Gerente Geral informou que está reformando a base de apoio e em seguida darão continuidade a melhorias nos outros alojamentos.

Energia elétrica de Urucu: o Sindipetro PA/AM/MA/AP questionou a regularização de fornecimento de energia elétrica. Foi informado pelo GG que o transformador de 2000 kVA já foi adquirido e será entregue
no PEA em 20 de março, para envio e substituição do transformador existente.

Carros elétricos: a Gerência Geral informou que estão em teste 5 carros
elétricos em Urucu e que há planos de aumentar a frota, em linha com o projeto de descarbonização da Petrobras

Retorno de férias e Dia do Desembarque: os dirigentes sindicais questionaram o apontamento dos dias de Retorno de Férias e Dia do Desembarque e o Gerente de RH informou que será cumprindo pela empresa o acordado no nosso ACT.

Viaturas no PEA: o Sindicato questionou sobre os carros que estão estacionados no Porto Encontro das Águas. O Gerente Geral informou que as 27 viaturas Petrobras estão aguardando regularização dos documentos para serem entregues ao arrematante do leilão.

Dias de confinamento da Covid: foi questionada mais uma vez pelo Sindicato a não quitação do pagamento dos dias de confinamento do período da Covid e o RH respondeu que está acompanhando o caso e que irá verificar junto a equipe a celeridade do pagamento. Também foi cobrado o pagamento das equipes de apoio, pois a informação que o Sindicato recebeu é que a equipe do Meio Ambiente e da Intervenção
em Poços ainda não recebeu

Atendimento de RH: o Gerente de RH/AN/E&P/NNE informou que será iniciado um programa de atendimento presencial em Urucu, com uma rodada de escuta ativa pelo RH junto aos trabalhadores próprios. O Sindipetro PA/AM/MA/AP solicitou que seja embarcado um diretor para
acompanhar o trabalho

Cronograma de reuniões locais de SMS e RH: foi avaliado o cronograma de reuniões da entidade sindical com a gestão da unidade para tratar sobre SMS, RH e acompanhamento dos demais problemas da unidade. Ficou acordado que em 29 de fevereiro ocorrerá a próxima reunião com a Gerência Geral, SMS e RH para dar continuidade às tratativas dos problemas, como a falta de EPIs básicos em Urucu.