Sindicato cobra melhorias em GT sobre alimentação de Urucu

O Sindipetro PA/AM/MA/AP tem participado, desde a última semana, de um Grupo de Trabalho (GT) que discute propostas de melhorias na alimentação oferecida na província de Urucu (AM) – designado pelo ISA PBR-2024-0015116.

A entidade sindical tem sido representada pelos diretores João Luiz (titular), PC e Rubem Alberis (suplentes). Pela gestão da Petrobras UN-AM participam Renata Lara (SMS), Luciane (RH), Missilene (SOP) e Haroldo (ATP-U), com colaboração de Anie Kellen, gerente setorial SGGT

A primeira reunião foi realizada em 14/03 e nela foi apresentado o cronograma das 12 reuniões, que prevê encontros até 11/04. Também foi iniciada uma escuta ativa dos participantes do GT e discutida a necessidade de promover uma pesquisa com a força de trabalho para coletar sugestões quanto ao tema. Houve ainda apresentação do SGGT sobre melhorias implementadas e em andamento no contrato de alimentação.

Na segunda reunião, realizada na segunda-feira (18/03), foram discutidas as perguntas que constarão na consulta. A representação sindical questionou a intenção da direção da empresa de que participassem somente os empregados próprios, visto a imensa maioria do público de Urucu ser composto por empregados contratados e que, quanto mais respondentes houver, mais realistas serão os resultados.

Chamamos a categoria a participar da consulta e também que enviem aos representantes do Sindipetro PA/AM/MA/AP no GT suas opiniões e sugestões, para qualificar mais ainda a participação da entidade nas reuniões do Grupo.