SINDICATO REUNE-SE COM UN-AM PARA TRATAR SOBRE O COI

O Sindipetro PA/AM/MA/AP e a gerência da Unidade de Negócios do Amazonas (UN-AM) realizaram reunião, na última terça-feira (16/04), para alinhamento de informações e demandas relativas à implantação do Centro de Operações Integradas (COI) de Urucu.

No encontro, o Sindicato informou que realizou assembleias com os trabalhadores que ficarão lotados no setor, tendo sido aprovada tabela de turno que prevê escala de 4×6 (relação trabalho/folga).

Os representantes também trouxeram dúvidas e solicitações da equipe, como que o supervisor trabalhe em regime de turno, data da informação sobre as escalas, ampliação do efetivo do COI e tratamento dos dias antes de sua implementação.

Em resposta, a gerência da UN-AM informou que:

– A OPPF fará a divulgação das escalas esta semana;

–  O ATP-U irá analisar a demanda do supervisor no turno, para decisão junto ao GG e RH;

–  O COI de Urucu terá algumas características específicas, não se assemelhando a sala de controle nem centro de apoio como em outras unidades da Companhia. A atividade principal será absorver as atividades administrativas da operação de painel e campo;A direção da UN-AM se comprometeu a conversar com alguns trabalhadores de Urucu que tenham interesse em compor a equipe para atender ao pleito do Sindicato;

–  Os trabalhadores ficarão em regime administrativo até a implantação do turno, para não gerar saldo negativo;

O Sindipetro PA/AM/MA/AP seguirá acompanhando a implantação do COI, lutando pela valorização dos(as) companheiros(as) que passarão a exercer esta atividade. Juntos, somos mais fortes!